
No ano passado, os salários nas cidades da China cresceu 12,4% em áreas rurais e 21,9%, segundo dados do Departamento Nacional de Estatísticas da China.
A China é o mercado que mais cresce na área de robótica, e em 2014 vai liderar o mercado global, de acordo com a Federação Internacional de Robótica.
Uma empresa que procura capitalizar essa demanda é KUKA Robotics, com sede na Alemanha, que é a criação de um centro regional no país.
"Com o aumento dos salários pode ver que vem uma onda de automação", disse Till Reuter, diretor executivo da KUKA Robotics.
"A China é o mercado que está crescendo, e crescendo a uma taxa rápida comparação com a Europa e América ... China é o maior mercado na área de robótica, por isso é importante estar aqui. "
A indústria automobilística, por exemplo, depende cada vez mais da robótica. China é o maior mercado automotivo do mundo e os fabricantes de automóveis europeus estão estabelecendo instalações na região que dependem de robótica.
BMW abriu uma nova fábrica em Shenyang, no mês passado e Volkswagen planeja dobrar sua capacidade de quatro milhões de carros até 2018, investindo em três novas usinas em Yizheng, Foshan e Ningbo, e melhorar Changchun existente, Nanjing e Chengdu.
A indústria da robótica na China ainda é menor em comparação com outros países. No Japão, por exemplo, há 306 robôs para cada 10.000 pessoas, enquanto na China há agora apenas 15.KUKA planeja capturar o potencial de produzir modelos mais eficientes que continuam a reduzir os custos para os fabricantes.
"Nossa vantagem é a inovação ... Precisamos mantê-lo vivo e trabalhar para a próxima geração. Isso nos dá uma vantagem na China, mas também no resto do mundo ", disse Reuter.
Enquanto a indústria de robótica na China é recuperar o atraso com os outros, os fabricantes nacionais também estão procurando novas maneiras de gerar renda.
O investimento em marcas e marketing é uma forma de aumentar os lucros, de acordo com Alistair Thornton, analista da IHS Global Insight.
"Os fabricantes vão pensar:" Espere, se investirmos dinheiro que cobrar mais por marcas e produtos, podemos manter a nossa margem (de lucro) ", disse Thornton.
Fonte: CNN
0 comentários:
Postar um comentário