Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 3 de julho de 2012

Aumento dos salários na China causou o "boom" da robótica

El aumento de salarios en China provoca el "boom" de la robótica

(CNN) - Os salários em alta na China, poderia estar diminuindo os lucros de muitos fabricantes, mas também está alimentando um boom na indústria da robótica.

No ano passado, os salários nas cidades da China cresceu 12,4% em áreas rurais e 21,9%, segundo dados do Departamento Nacional de Estatísticas da China.


A China é o mercado que mais cresce na área de robótica, e em 2014 vai liderar o mercado global, de acordo com a Federação Internacional de Robótica.


Uma empresa que procura capitalizar essa demanda é KUKA Robotics, com sede na Alemanha, que é a criação de um centro regional no país.


"Com o aumento dos salários pode ver que vem uma onda de automação", disse Till Reuter, diretor executivo da KUKA Robotics.


"A China é o mercado que está crescendo, e crescendo a uma taxa rápida comparação com a Europa e América ... China é o maior mercado na área de robótica, por isso é importante estar aqui. "


A indústria automobilística, por exemplo, depende cada vez mais da robótica. China é o maior mercado automotivo do mundo e os fabricantes de automóveis europeus estão estabelecendo instalações na região que dependem de robótica.


BMW abriu uma nova fábrica em Shenyang, no mês passado e Volkswagen planeja dobrar sua capacidade de quatro milhões de carros até 2018, investindo em três novas usinas em Yizheng, Foshan e Ningbo, e melhorar Changchun existente, Nanjing e Chengdu.


A indústria da robótica na China ainda é menor em comparação com outros países. No Japão, por exemplo, há 306 robôs para cada 10.000 pessoas, enquanto na China há agora apenas 15.KUKA planeja capturar o potencial de produzir modelos mais eficientes que continuam a reduzir os custos para os fabricantes.


"Nossa vantagem é a inovação ... Precisamos mantê-lo vivo e trabalhar para a próxima geração. Isso nos dá uma vantagem na China, mas também no resto do mundo ", disse Reuter.


Enquanto a indústria de robótica na China é recuperar o atraso com os outros, os fabricantes nacionais também estão procurando novas maneiras de gerar renda.


O investimento em marcas e marketing é uma forma de aumentar os lucros, de acordo com Alistair Thornton, analista da IHS Global Insight.


"Os fabricantes vão pensar:" Espere, se investirmos dinheiro que cobrar mais por marcas e produtos, podemos manter a nossa margem (de lucro) ", disse Thornton.


Fonte: CNN

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários